Exílio, de Christina Baker Kline

Londres, 1840. Grávida, a jovem governanta Evangeline definha na Penitenciária de Newgate por meses após ser acusada injustamente de roubo.

Enviada para o exílio na colônia penal Terra de Van Diemen, localizada na recém-colonizada Austrália, ela embarca no navio Medeia. É onde conhece a parteira Hazel, que recebeu uma sentença de sete anos por roubar uma colher de prata. E o caminho dessas mulheres se cruza com o da menina aborígene Mathinna, cuja comunidade fora expulsa de seu território pelos colonos britânicos.

Da autora best-seller do New York Times Christina Baker Kline, Exílio é uma emocionante, brutal e envolvente história que narra a devastação de toda uma terra e o nascimento de uma amizade entre mulheres vítimas de um sistema impiedoso. Mas, em meio às mudanças, nem todas serão capazes de encontrar a liberdade e um espaço seguro para si no outro lado do mundo.

“Uma poderosa história sobre sofrimento e sobrevivência. Magnífica.”
Heather Morris, autora de O Tatuador de Auschwitz

“Incrível. Recria com brilhantismo o início de uma nova sociedade.”
Kristin Hannah, autora de Amigas Para Sempre

“Uma história fascinante, contada com genialidade. A ação histórica em seu mais alto nível.”
Alex George, autor de Paris Hours

“Monumental. Esse fragmento da história recebe um tratamento impecável de Kline, uma das principais autoras do gênero.”
Kirkus

Sobre a autora:
Christina Baker Kline
é a autora best-seller de oito romances, incluindo os aclamados O Trem dos Órfãos e A Piece of the World. Publicada em mais de quarenta países, as obras de Kline receberam diversos prêmios, como o New England Prize for Fiction e o Maine Literary Award. Seus ensaios, artigos e resenhas foram publicados por veículos como New York Times, NYT Book Review, Washington Post, Boston Globe, entre outros. Atualmente vive com o marido em Nova York.

Editora: HarperCollins
Estrutura: capa cartonada com 304 páginas
Palavras-chave: exílio christina baker kline

Deixe um comentário